Rosendo e Baltar

Equipe

Equipe

  • Michele Rosendo

    Michele Rosendo

    Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos (2004). Possui Especialização em Responsabilidade Civil e Direito dos Contratos pela Universidade do vale do Rio dos Sinos, em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, e em Direito das Famílias e Sucessões em andamento pela Anhanguera. Tem experiência na área de Direito Privado, com ênfase em Direito de Família e Sucessões, Civil e Trabalhista. Por mais de 10 anos atuou na gestão de uma empresa gaúcha de médio porte, sendo responsável por toda gestão jurídica preventiva e contenciosa. Membro da Comissão do Advogado de Família do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

  • Fernanda Baltar

    Fernanda Baltar

    Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Possui Especialização em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Direito Público pela Anhanguera, e em Direito Civil pela UFRGS. Tem experiência na área de Direito Público e Privado com ênfase em Direito de Família e Sucessões, Consumidor, Civil e Trabalhista. Atuou como juíza leiga do 7º Juizado Especial Civel, do Foro Regional Alto Petrópolis e do 6º Juizado Especial Civel, do Foro Regional da Tristeza, da Comarca de Porto Alegre-RS. Atuou como secretária e assessora de Desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Atua como Juíza Leiga do 3º Juizado Especial Cível de Porto Alegre. Membro da Comissão de Estudos sobre Direito Sucessório do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Nossos

Artigos

Ver artigos

16.01.2019

O companheiro não é herdeiro necessário

Os herdeiros necessários são os destacados no art. 1.845 do Código Civil, quais sejam os descendentes (filhos), os ascendentes...

Leia mais